SOBRE O ARTISTA
Sou Daniel Silva, natural de Ouro Preto, Minas Gerais, artista, biólogo, professor, cientista e ativista em constante redescoberta e renovação pessoal. Sou um verdadeiro amante e aprendiz da Terra e percebo o planeta como uma nave de tempo autogeradora de probabilidades evolutivas, em que a vida - apesar de uma - se projeta de múltiplas e diversas formas. Desde criança sempre senti um chamado para as Artes, no entanto, foi somente depois de descobrir minha assinatura galáctica e a Lei do Tempo que comecei a experimentar e me permitir acessar e expressar as artes que eletrizam minha forma de ser.
​
OX.LAMAT é a Estrela Elétrica Amarela que embeleza o processo inevitável da morte enquanto parte inseparável da vida. É minha assinatura galáctica e um oráculo de quinta força que abriu as portas da minha percepção e atravessei para uma realidade maior e multidimensional.
Minha inspiração provém da magia e leveza que surgem quando descubro as ilusões que compõem o mundo, numa busca de sabedoria e uso consciente do livre-arbítrio nos desafios que surgem da matriz infinita da minha própria reflexão. Assim, a Arte me transpõe para o tempo-espaço cósmico, o Grande Vácuo Interior, de onde tudo se origina e para onde tudo retorna; um estado de descanso que só pode ser materializado através da consciência artística.
Surgiu como um projeto catártico e de expressão autêntica de quem sou no mundo; a ocupação de um não-lugar que se converte em todo-lugar. É uma radiação de luz própria que, momento a momento, me instiga a enlaçar diferentes mundos enquanto caminho pelos meus céus interiores na jornada de descoberta de quem eu sou.
Na fusão multidimensional, um dos muitos eus que se revelam na ramificação das linhas de tempo é a onça celeste ancestral, avatar da estrela oculta dos eclipses lunares. Este felino interdimensional e intertemporal se projeta a partir da minha luz interior, que está oculta atrás do pensamento, e se lança no corpo emocional por meio da Arte do mistério do além. Nesta integração de mundos, leio e decodifico a vida a partir das experimentações com as superfícies, cromáticas, texturas, materiais, instrumentos e arquétipos da Arte.
​
​